Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, dia 26 de maio, o Edital Geral para Assembléia Geral Eleitoral do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. O pleito será realizado no dia 31 de agosto de 2022, das 9h às 17h, para composição da nova Diretoria, conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2022/2025. Caso nenhuma das chapas inscritas atinja a maioria dos votos, haverá 2º turno, previsto para dia 28 de setembro.  

Poderão votar médicos-veterinários e zootecnistas adimplentes no Conselho, até o dia 23 de agosto de 2022. Caso o eleitor não se regularizar até este prazo, poderá participar da eleição apenas pelo meio presencial, por voto em separado, conforme artigo 27 da Resolução CFMV nº. 1298/2019, na sede do CRMV/TO, desde que se regularize até a data do pleito.

Para os eleitores adimplentes, a votação será eletrônica, pelo site eleicaocrmvto.elejaonline.com, nos termos do artigo 33 da RESO CFMV 1298/2019. Também será disponibilizado computador (es) com acesso à internet na sede do CRMV Tocantins, em Palmas. Caso não participe do pleito e não justifique a ausência será gerada multa para o filiado.

É fundamental que os dados dos filiados estejam atualizados, já que todas as informações referentes à votação eletrônica serão encaminhadas para o endereço eletrônico (e-mail) do profissional cadastrado no Conselho, inclusive, os procedimentos relacionados à votação eletrônica e a senha de acesso.

Chapas
Estão aptos a participar do processo eleitoral todos os médicos-veterinários e zootecnistas inscritos com registros primários no CRMV Tocantins, desde que estejam regulares com as obrigações e não tenham impedimentos administrativos ou judiciais. As inscrições das chapas devem ser realizadas por meio de requerimento para registro de candidatura protocolado na sede do CRMV Tocantins, em dias úteis, das 12h às 18h, até 1º de julho de 2022, na forma do art. 20 da Resolução CFMV nº. 1298/2019, devendo o requerimento obedecer a todos os requisitos descritos na Resolução CFMV nº 1298/2019.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 26 de maio de 2022.