Com a discussão de assuntos administrativos importantes para o desenvolvimento das ações em 2024, além da evolução das atividades e atendimentos do Conselho em 2023, foi realizada na sexta-feira, dia 26 de janeiro, a primeira Plenária Ordinária do CRMV Tocantins de 2024, e 330ª edição. Participaram do encontro, que aconteceu de forma on-line, a presidente Márcia Helena da Fonseca, a vice-presidente Nilda Costa, a secretária-geral Luana Ribeiro, o tesoureiro Giliarde de Almeida, e os conselheiros Fabiana Chagas, Joellington Monteiro, Deuzineide Fonseca, Fernando Loiola e Rogério Bezerra, além dos assessores Filipe Carrilho, Maria Ângela Rodrigues e Bernardino Abreu.

Na ocasião também foram apresentados os pedidos de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica registrados no mês e o número surpreendeu a todos. “Estávamos com uma média de 70 registros de ART’s por mês, e em janeiro recebemos 95 pedidos. É o período em que as empresas renovam as contratações e podemos perceber que os estabelecimentos estão em conformidade com o que determina a legislação, contratando os profissionais para o cargo. Isso valoriza as classes e protege a sociedade”, comemorou a presidente.

Também foi aprovado o calendário de plenárias para o ano, definindo exatamente os dias em que serão realizadas as reuniões mensais entre Diretoria e conselheiros. A medida facilita a organização das sessões e também a participação dos conselheiros, alinhando o calendário com as agendas profissionais.

O assessor técnico e médico-veterinário Filipe Carrilho também aproveitou a ocasião para apresentar os dados das ações e atendimentos dos setores no ano de 2023, e os números agradaram a todos. “Estamos avançando nas ações de fiscalizações e melhorando cada dia mais nossos atendimentos. Ficamos felizes com o resultado e para 2024 pretendemos aumentar as metas e a qualidade das ações”, disse a presidente Márcia Helena, acrescentando que os dados serão divulgados em breve.

Palmas, 29 de janeiro de 2024.