A prestação de contas do exercício de 2020 do CRMV Tocantins foi aprovada por unanimidade pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. A 351ª Sessão Plenária Ordinária, que aconteceu na cidade de São Luís – Maranhão, também aprovou apoio financeiro ao Conselho tocantinense para pagamentos de despesas administrativas ainda em 2021. Outros 21 estados também tiveram suas prestações de contas aprovadas.

Para a presidente Márcia Helena da Fonseca, que acompanhou a plenária em São Luís, com as várias mudanças dentro do Conselho, como reestruturação administrativa e financeira, o trabalho aumentou consideravelmente, mas todos os funcionários estão trabalhando para deixar os processos e contas em dia. “Toda a mudança que estamos promovendo no CRMV Tocantins será um divisor de águas, e com um serviço muito mais rápido e eficaz para os profissionais e empresas, e consequentemente para a sociedade. Todos serão beneficiados”, disse.

São Luís também está sediando o III Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal – Amazonvet 2021. Na tarde desta quinta-feira, dia 28, o zootecnista e conselheiro Thiago Tardivo ministrou palestra sobre pescado. Durante o Amazonvet também acontece o II Congresso Nacional de Animais Selvagens, o II Simpósio de Leishmaniose e o IV Seminário de Discussões Técnicas da Medicina Veterinária.

Palmas, 28 de outubro de 2021.