Representando o CRMV Tocantins, a presidente Márcia Helena da Fonseca falou sobre maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira, dia 16 de maio, para acadêmicos de medicina veterinária da Facit – Faculdade de Ciências do Tocantins, em Araguaína, a 380 km de Palmas. Cerca de 120 estudantes participaram do evento, organizado pela coordenação do curso, e conheceram um pouco mais sobre o trabalho do Conselho e sobre a tipificação de maus-tratos, a nova lei que aumentou a pena para os agressores, entre outros assuntos.

Para Márcia Helena é sempre uma grande satisfação conversar com os acadêmicos dos cursos de medicina veterinária e zootecnia. “São os profissionais que estarão nas ruas atendendo daqui uns dias e todos precisam conhecer o conselho, os benefícios que oferecemos, e como atuar de forma ética, atendendo à sociedade da melhor forma possível”, disse a presidente, que também é médica-veterinária.

Palmas, 17 de maio de 2022.