Mostrando a valorização profissional e o aquecimento no mercado de trabalho, o CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, recebeu no mês de março mais de 110 pedidos de ART- Anotação de Responsabilidade Técnica, até o dia 20 de março. As  solicitações dos profissionais foram apresentadas à Diretoria e conselheiros, durante a 332ª Sessão Plenária Ordinária, que aconteceu na última sexta-feira, dia 22. O evento, ocorreu pela plataforma Google Meet e contou com a presença da presidente Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Nilda Costa, da secretária-geral Luana Ribeiro, do tesoureiro Giliarde de Almeida, e dos conselheiros, Joellington Monteiro, Hellen Núbia Maciel, Deuzineide Fonseca, Kemmuel Medeiros e Rogério Bezerra, além dos assessores Maria Ângela Rodrigues, Filipe Carrilho e Bernardino Abreu.

De acordo com a presidente do Conselho Márcia Helena da Fonseca, o Conselho vem registrando uma média de 70 pedidos de ARTs por mês, mas março bateu o recorde de solicitações. “Isso mostra que os empresários estão atentos à legislação nacional, empregando médicos-veterinários e zootecnistas como responsáveis técnicos. Somente esses profissionais podem garantir o cumprimento das normas sanitárias, a qualidade dos produtos e resguardar a saúde e o bem-estar dos animais”, explicou a presidente, acrescentando que o Conselho vem trabalhando a importância dos responsáveis técnicos nos estabelecimentos ligados às áreas em todo o Tocantins.

Também foram apresentados registros de sete novas empresas, nove novas inscrições de médicos-veterinários, dois de novos zootecnistas, além de registros de inscrições secundárias e de cancelamentos de registros de empresas e profissionais.

Eventos
Durante a plenária, também foram debatidos assuntos técnicos e administrativos, como a participação do Conselho em eventos acadêmicos e a realização do Seminário de Orientação Profissional, que acontecerá de forma on-line dia 10 de abril. “O Seminário de Orientação Profissional é uma ótima oportunidade para os novos profissionais conhecerem melhor sobre as legislações que regulamentam o exercício profissional e os mais experientes atualizarem seu conhecimento sobre diversos temas importantes”, pontuou a presidente Márcia Helena.

Plenária
A próxima sessão plenária ordinária ficou agendada para dia 26 de abril, última sexta-feira do mês, e a Diretoria do Conselho lembra que profissionais interessados podem participar assistindo às sessões, sejam elas presenciais ou virtuais.

Palmas, 27 de março de 2024.