Representando o CRMV Tocantins, a secretária-geral Joseanne Cademarttori participou na manhã desta quarta-feira, dia 09 de março, de reunião do Grupo Gestor para tratar da retirada da vacinação contra a febre aftosa no Tocantins. O encontro aconteceu na sede da Adapec e contou com a participação de membros de vários órgãos e instituições.

A retirada da vacinação contra febre aftosa no Tocantins deve acontecer em 2023. Mas para tanto, o Estado deve atender às recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Neste contexto, o CRMV Tocantins vem auxiliar a Adapec na mobilização e sensibilização dos profissionais filiados para alcançar todos os produtores tocantinenses”, comentou Joseanne.

Durante a reunião, as apresentações dos temas e ações da Adapec para atender o Plano Nacional para Retirada da Vacinação, ficaram a cargo do diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende e do responsável pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa da Adapec, João Eduardo Pires.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca a retirada da vacinação será um divisor de águas para a produção de carne do Tocantins. “Todos precisam se esforçar para alcançarmos a meta, que abrirá novas portas de mercados compradores de carne, gerando mais emprego e renda”, pontuou.

Participantes
Também participaram da reunião representantes do Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes), da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (Fundeagro), além da SFA e Seagro.

Com informações da Adapec
Palmas, 09 de março de 2022.