Com base na Resolução nº 1.493, de 27/10/2022, a equipe de fiscalização do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária realizou pela primeira vez fiscalização orientativa remota de um estabelecimento. Na ocasião foram repassadas informações para o profissional responsável sobre publicidade na medicina veterinária e requisitos para apresentação de projeto de castração.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a ação remota facilita o trabalho dos fiscais e também dos profissionais fiscalizados, além de reduzir custos com deslocamento. “O conselho está aproveitando a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para auxiliar nessa missão tão importante de orientar médicos-veterinários e zootecnistas a exercer as profissões”, comentou.

O estabelecimento recebeu um Termo de Orientação e prazo de 15 dias para se regularizar diante das orientações realizadas.

Palmas, 18 de outubro de 2023.