Os assessores de comunicação do Sistema CFMV/CRMVs, incluindo a jornalista do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins Andressa Figueiredo, participaram entre os dias 17 e 19 de outubro, do VI Encontro dos setores. O evento aconteceu na nova sede do CRMV Maranhão, em São Luís, e debateu novas estratégias de inovação e unificação das ações dos setores.

O evento foi aberto com as palestras “Gestão de Relacionamento com o Cidadão”, com o professor universitário Leandro Heringer, e sobre “Inteligência Artificial aplicada à Comunicação Pública”, com o professor Wankes Leandro. Na ocasião, os assessores trocaram ideias sobre os dois temas abordados e tiraram dúvidas com os professores.

O encontro ainda destacou a importância das assessorias de comunicação para a promoção e valorização da medicina veterinária e zootecnia, onde a comunicação é um pilar fundamental no processo de divulgação para a comunidade dessas profissões tão importantes para a saúde única e para o agronegócio nacional.

Os assessores de comunicação também revisaram o calendário de datas comemorativas, a linha do tempo das campanhas nacionais, receberam novas informações sobre o prêmio de jornalismo do Sistema CFMV/CRMVs, que deve ser lançado em breve, e trataram de ações estratégicas na comunicação pública.

Participaram do encontro os assessores de comunicação dos CRMVs de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal e da equipe do Decomp – Departamento de Comunicação do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Palmas, 20 de outubro de 2023.