Simbolizando o pontapé inicial nas carreiras de cerca de 80 novos profissionais, foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a primeira solenidade on-line de Entrega das Cédulas Profissionais do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins. O evento ocorreu pela plataforma Google meet e contou com discursos inspiradores por parte dos membros da Diretoria do Conselho.

Como da vice-presidente Nilda Costa que falou sobre os novos desafios que os profissionais irão galgar a partir de agora. “Essa carteira profissional representa vida, as conquistas, dedicação, um futuro brilhante. São muitos desafios, mas muito mais conquistas que cada um conseguirá trilhar e realizar seus sonhos”, disse Nilda Costa, acrescentando que a solenidade também representa a evolução do sistema CFMV/CRMVs já que esta foi a primeira turma do Tocantins a receber as cédulas digitais e em novo formato, impresso pela Casa da Moeda.

O evento também contou com palestra do médico-veterinário e assessor técnico Filipe Carrilho, que falou sobre a função do Conselho, ética profissional e responsabilidade técnica. “Fizemos um breve resumo dos temas e convidamos todos vocês a participarem do Seminário de Orientação Profissional que vai acontecer em abril e se aprofundar um pouco mais sobre esses temas tão importantes”, disse o assessor, que também respondeu dúvidas dos participantes.

Em seguida, a secretária-geral Luana Ribeiro fez as honras lendo os nomes de todos os médicos-veterinários e zootecnistas que receberam as novas cédulas profissionais. “Estamos muito felizes em participar desse momento que é um marco na vida profissional e pessoal de vocês. Desejamos muito sucesso na carreira”, pontuou.

Para encerrar o evento, o tesoureiro Giliarde de Almeida parabenizou os novos profissionais e os familiares, que auxiliaram e apoiaram na jornada estudantil. “Um evento como esse não se vê na graduação e é muito importante a participação dos profissionais, que estão aqui aprendendo ainda mais. E estamos de portas abertas. Venham conhecer o CRMV Tocantins”, finalizou.

Carteiras
A diretoria do CRMV Tocantins informa que conforme as cédulas foram sendo enviadas pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, os documentos, que são confeccionados em lotes pela Casa da Moeda, serão entregues pelo Regional, de forma regular e frequente. A solenidade de entrega de cédulas profissionais é regulamentada pela Resolução do CFMV nº 926.

Palmas, 01 de março de 2024.