Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, a 320ª Sessão Ordinária Plenária do CRMV Tocantins. O encontro aconteceu de forma on-line, pela plataforma Sympla. Participaram a presidente Márcia Helena da Fonseca, a vice-presidente Nilda Costa, a secretária-geral Luana Ribeiro, o tesoureiro Giliarde de Almeida e os conselheiros Deuzineide Fonseca, Fernando Loiola, Rogério Filho, Hellen Miranda,  Fabiana Chagas e dos assessores do Conselho Filipe Carrilho, Maria Ângela Rodrigues da Silva e o assessor jurídico Bernardino Abreu.

Na ocasião, foram avaliados e julgados 30 processos como pedidos de inscrição, transferência, homologação de RTs de profissionais e de empresas, mantendo a média de fluxo de análises do Conselho.

Sobre as ações do Conselho, o médico-veterinário e assessor técnico Filipe Carrilho apresentou as ações de fiscalização, além das participações de Conselheiros e membros da Diretoria em eventos e reuniões.

A presidente Márcia Helena enalteceu o trabalho desenvolvido pelo financeiro do Conselho, assim como de outros setores, que estão intensificando suas atividades. “O CRMV Tocantins tem passado por melhorias constantes com contração de novos servidores e capacitações. Os resultados são muito positivos e vamos continuar nessa linha, sempre melhorando e buscando a excelência no atendimento aos profissionais e à sociedade”, pontuou a presidente.

Também ficou decidido que na próxima plenária, prevista para o dia 29 de maio, presencialmente na sede do Conselho, será eleito o delegado que terá direito a votar no pleito do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. Podem se candidatar membros da Diretoria e conselheiros efetivos e suplentes. A presidente e a vice-presidente já são delegadas natas, segundo o artigo nº 10 da Resolução nº 955.

Palmas, 28 de abril de 2023.