A Diretoria e conselheiros do CRMV Tocantins analisaram e aprovaram por unanimidade na tarde desta sexta-feira, dia 22 de setembro, o Planejamento Estratégico e Contábil para 2024, durante a 325ª Sessão Ordinária Plenária on -line, realizada pela plataforma Google Meet. Participaram do evento a presidente Márcia Helena da Fonseca, a vice-presidente Nilda Costa, a secretária-geral Luana Ribeiro, o tesoureiro Giliarde de Almeida, os conselheiros Joellington Monteiro, Deuzineide Fonseca, Fernando Loiola, Rogério Bezerra, Fabiana Chagas e Hellen Núbia Maciel, além do assessor jurídico Bernardino Abreu, da assessora de contabilidade Ana Paula Guimarães e dos assessores Filipe Carrilho e Maria Ângela Rodrigues.

O Planejamento Estratégico serve para definir a direção, objetivos e ações  da autarquia, especificando metas e prioridades, alinhando recursos com as despesas, possibilitando uma melhor avaliação do desempenho posteriormente. “O planejamento é fundamental para orientar os gestores em direção ao sucesso a longo prazo e para tomar decisões assertivas”, explicou a presidente Márcia Helena.

Durante a Plenária, também foram apresentados aos membros da Diretoria e Conselheiros 20 processos de registros de inscrição de profissionais, pedidos de cancelamento, pedidos de transferência, de reativação, além das solicitações de 41 Anotações de Responsabilidade Técnica. “Em agosto foram 36 registros de ARTs e em setembro 41 e ficamos muito felizes de perceber que a atuação profissional está aquecida em nosso Estado, empregando dezenas de médicos-veterinários e zootecnistas, de acordo com as normativas e regulamentações, protegendo também a sociedade”, pontuou a presidente Márcia Helena durante o evento.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 22 de setembro de 2023.  
Andressa Figueiredo