A médica-veterinária e presidente do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária Márcia Helena da Fonseca assinou nesta terça-feira, dia 19 de setembro, Termo de Cooperação Técnica com a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, por meio do presidente Paulo Lima. O documento busca estreitar a relação entre a autarquia e o órgão estadual, a fim de aprimorar as fiscalizações sanitárias e o cumprimento das normas e regulamentações que envolvem a medicina veterinária e zootecnia.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins, além do compartilhamento de informações relevantes relacionadas à medicina veterinária e zootecnia, as instituições também poderão realizar ações conjuntas como fiscalizações, quando necessário e apropriado, com o objetivo de garantir o cumprimento de normas e regulamentos da profissão. “Poderemos realizar inspeções, investigações de denúncias e fiscalizações de combate ao exercício ilegal da profissão, que tem sido um dos nossos focos, entendendo que isso também valoriza as profissões e garante segurança e qualidade nos serviços prestados à sociedade”, comentou.

O Termo de Cooperação também assegura o intercâmbio de conhecimentos técnicos e boas práticas, por meio de treinamentos com tema sobre Ética e Responsabilidade Técnica, seminários, workshops e outros eventos educacionais, como já tem sido feito. “Esse ano realizamos dois seminários em parceria com a Adapec e foram grandes sucessos. No segundo semestre pretendemos realizar outros eventos e ações em conjunto”, pontuou Márcia Helena.

No registro da ocasião, da esquerda para direita: o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Agência, Márcio Rezende, o assessor de gabinete, Francisco Ramos, a presidente do CRMV Márcia Helena, o presidente da Adapec Paulo Lima e a responsável pelos termos de cooperação da Agência, Luana de Sousa. 

Crédito das fotos: Keven Lopes 

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 19 de setembro de 2023.
Andressa Figueiredo