A presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca participou entre os dias 3 e 5 de abril, da 1ª CNP – Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. Durante o evento, realizado na cidade de Salvador – Bahia, foi apresentado um novo modelo de Câmara, focada na modernização, eficiência e inovação do Sistema.

A vice-presidente Nilda Costa explicou que a CNP agora propõe que os presidentes e membros da Diretoria apresentem e debatam temas importantes para o desenvolvimento das atividades dos Conselhos e do fortalecimento das classes médica-veterinária e zootecnista em prol da proteção da sociedade. O objetivo é dar mais dinamismo e eficiência às discussões, ampliar os fluxos de trabalho e atender às demandas do Sistema de maneira mais ágil e integrada.

Segundo a presidente Márcia Helena da Fonseca, na ocasião os presidentes também puderam citar demandas já bem conhecidas dos Regionais, como recadastramento profissional, mercado de trabalho, controles internos administrativos, inspeção sanitária, atualização da regulamentação de responsabilidade técnica, a prática de terapias alternativas na atuação da medicina veterinária e o papel das vigilâncias sanitárias. “Já falamos de algumas necessidades do nosso Estado, e vamos compilar todas as demandas de nossos profissionais, levando sugestões de melhorias e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema como um todo”, explicou a presidente.

Ao final do último dia de CNP, foram apresentadas as respostas e resoluções que foram debatidas durante o evento aos representantes dos conselhos regionais.

Palmas, 09 de abril de 2024.