A presidência do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia solicitou ao Sebrae Tocantins a inclusão do médico veterinário no roll de profissionais que podem prestar instrutoria e consultoria dentro do programa Sebraetec. A solicitação, que cita as atribuições da carreira deste profissional e as legislações que o embasam para o serviço, foi acatada pelo regional Tocantins, que enviou o pedido ao Comitê do Portfólio Sebraetec, coordenado pelo Sebrae Nacional. Se aprovado, o médico veterinário poderá atuar na consultoria para adequação e modernização de Agroindústrias de Produtos de Origem Animal, dentro do Programa.

“O Sebrae é um grande parceiro dos empreendedores e prestadores de serviço e estamos confiantes de que o médico veterinário será incluído no Caderno Técnico, aumentando ainda mais as possibilidades de trabalho para este profissional e garantindo ainda mais qualidade na prestação do serviço para os empreendedores”, comentou a presidente do CRMV Tocantins, Márcia Helena da Fonseca.

O Sebraetec é um programa que aproxima o empreendedor de pequenos negócios, que precisam se modernizar e aumentar sua competitividade, e os prestadores de serviços tecnológicos. O programa tem atendido, principalmente, empresas de pequeno porte que já estão mais estruturadas para os serviços tecnológicos, assim como microempresas e até o MEI – Micro Empreendedor Individual.  Dentre as vantagens do programa é que o Sebrae avalia a real necessidade da demanda e prospecta na rede de fornecedores quem pode ofertar o serviço com melhor qualidade e precisão, além de subsidiar até 80% do valor da consultoria. Mais informações sobre o Sebraetec em uma unidade do Sebrae ou pelo site https://datasebrae.com.br/sebraetec/.