Com o tema “Zootecnia: alimentar o mundo é nossa missão” vem aí a sexta edição da Zootins – Semana de Zootecnistas do Tocantins. O evento é organizado pelo CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária, em parceria com a Faculdade Unicatólica, e ocorrerá presencialmente dentro da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, no dia 13 de maio.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, o evento irá debater a zootecnia e pretende fortalecer ainda mais a classe, que tem mais de 80 áreas de atuação. “Todos os anos realizamos a Semana de Zootecnistas e o debate é sempre muito rico. É uma profissão irmã da medicina veterinária e responsável por auxiliar o produtor a ter maior rendimento na criação de animais e consequentemente, aumento na produção de alimentos”, explica a presidente.

Segundo o zootecnista, conselheiro do CRMV Tocantins e professor da Unicatólica Thiago Tardivo, o evento vai trazer a visão e a experiência de profissionais de diferentes áreas, como educação, empreendedorismo, políticas públicas e também falar da atuação do Conselho. “Esperamos receber cerca de cem pessoas, entre acadêmicos e profissionais para debater essa profissão tão importante”, disse.

Confira a programação

DIA 13 DE MAIO – PAVILHÃO DA PECUÁRIA – AGROTINS

14h30 – Abertura – MV e presidente do CRMV TO Dra Márcia Helena da Fonseca

14h45 – CRMV TO e sua atuação com a Zootecnia – MSc. Thiago Fontolan Tardivo – Conselheiro Efetivo – CRMV – TO/ SEAGRO/UniCatólica

15h – A atuação da zootecnia dentro do CFMV – Wendell José de Lima Melo – Comissão Técnica de Zootecnia – CFMV

15h45 – O papel do Zootecnista nas Terapias Assistidas por Animais (TAA)– Dr. Clauber Rosanova  – Coordenador do curso de Zootecnia – IFTO

16h20 – RODA DE CONVERSA – Mediação – Zootecnista Thiago Fontolan Tardivo SEAGRO/UniCatólica/CRMV-TO

Professora Ma. Kedma Nayra – Coord. do curso de Zootecnia – UniCatólica

Professora Dra. Carolina Conti – UFNT/ABZ

Pesquisadora Dra. Flávia Tavares – Embrapa Pesca e Aquicultura

Zootecnista Arthur Emílio França – SEAGRO

Zootecnista Matheus Guimarães – Empresa TecAgropec e egresso UniCatólica

17h – Encerramento

Palmas, 29 de abril de 2022.