O CRMV Tocantins está lembrando os profissionais com inscrição provisória, que se atentem ao prazo de validade do documento. Durante a pandemia, o vencimento foi prorrogado, mas agora já voltou a normalidade. Vale destacar que a primeira inscrição tem validade de 12 meses, contados a partir da homologação.

A inscrição provisória é destinada para aqueles profissionais que ainda não possuem diploma, mas têm o certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada. Caso o documento esteja vencido, o registro pode ser cancelado e o exercício profissional fica impedido, sendo considerado exercício irregular, uma contravenção penal e falta ética grave.  

“O profissional que se encontra nessa situação deve procurar o CRMV Tocantins para regularizar em definitivo sua situação o quanto antes. Comparecer a uma das unidades do Conselho, Palmas ou Araguaína, portando o diploma original juntamente com uma foto 2×2, a carteira de identidade profissional provisória original e requerimento, que pode ser encontrado no site, preenchido”, explicou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Passo a passo:

  1. Confira a data de validade de sua carteira no campo Observações;
  2. Compareça à sede em Palmas ou no Escritório Regional em Araguaína com a documentação (diploma original, foto 2×2, carteira de identidade profissional provisória original e requerimento preenchido) link http://www.crmvto.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/requerimento-de-inscricao-de-profissional.pdf
  3. Aí é só aguardar a carteira profissional definitiva que será emitida pelo CRMV Tocantins.

Ascom CRMV – Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 30 de novembro de 2021.