O CRMV Tocantins tem intensificado suas ações junto às instituições de ensino e nesta quarta-feira, dia 06 de março, o médico-veterinário e assessor técnico do Conselho Filipe Carrilho, ministrou palestra sobre Código de Ética e Sistema CFMV/CRMV’s para acadêmicos de medicina veterinária da Faculdade Católica, em Palmas. Cerca de 60 universitários participaram e também puderam tirar suas dúvidas sobre ética profissional e o trabalho desenvolvido pelo Conselho em prol da valorização das classes, da saúde única e da geração de empregos.

“O Código de Ética Profissional é um documento que acompanhará o profissional durante toda sua vida e quanto antes estudarem e entenderem como funciona, mais fácil e rápido será a adequação aos padrões elevados de conduta”, explicou Carrilho.

“Esse contato com os acadêmicos é fundamental para que eles tenham noção da dimensão dos desafios éticos e legais da vida profissional, além de compreender como o Conselho regula e protege a profissão, incentivando-os a se envolverem ativamente com a autarquia após a formatura”, garantiu a vice-presidente do CRMV Tocantins Nilda Costa.

Ulbra
Na próxima sexta-feira, dia 08 de março, outra palestra será ministrada durante aula magna de acadêmicos do Centro Universitário Ulbra Palmas.

Palmas, 06 de março de 2024.