O médico-veterinário e Assessor Técnico do CRMV Tocantins Filipe Carrilho esteve na tarde desta quarta-feira, dia 15 de março, na Faculdade Unicatólica, ministrando palestra sobre Ética aos acadêmicos do primeiro e segundo períodos de medicina veterinária. Cerca de 50 estudantes participaram da explanação, que contou com apresentação dos próprios acadêmicos e bate-papo para tirar dúvidas sobre o tema que acompanha profissionais durante toda a sua carreira.

“O assunto é muito importante para qualquer profissional e no CRMV Tocantins nós temos os Códigos de Ética de cada categoria, que serve para orientar médicos-veterinários e zootecnistas”, explicou o mv Filipe Carrilho.

Para a vice-presidente do CRMV Tocantins Nilda Costa, o CRMV Tocantins tem estreitado as relações com todas as faculdades de medicina veterinária e zootecnia, seja participando de eventos ou fechando parcerias. “Nós apresentamos o Conselho e qual seu papel na sociedade, seja fiscalizando o exercício legal das profissões, orientando e defendendo os interesses legais das duas categorias”, pontuou a médica-veterinária.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 16 de março de 2023.