Os médicos-veterinários e conselheiros do CRMV Tocantins Rogério Bezerra Filho e Benta Natânia Figueiredo participaram nos dias 8, 9 e 10 de março, em Palmas, da 19ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral, no auditório do Anexo 1 da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo Rogério Filho os dois assuntos são muito importantes para os profissionais médicos-veterinários e a atualização é fundamental para entender o cenário epidemiológico das doenças, além de conhecer os novos indicadores e monitoramento das mesmas.

Na ocasião também foi ressaltada a importância da contratação de médico-veterinários nos quadros das Prefeituras, seja por contrato ou concurso, para que eles atuem na Vigilância Sanitária ou em outros órgãos. “O CRMV Tocantins tem lutado por isso há anos, explicando, esclarecendo aos gestores públicos sobre a contratação destes profissionais, já que muitos municípios realizam procedimentos exclusivos de médicos-veterinários e infelizmente não têm”, comentou o conselheiro.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 13 de março de 2023.