O médico-veterinário e tesoureiro do CRMV Tocantins Giliarde de Almeida foi convidado a participar de um momento histórico para a cidade de Guaraí, a 198 km de Palmas. A primeira turma de zootecnistas da região está realizando os eventos de formatura nesta semana e Almeida participou da cerimônia de Colação de Grau, entregando os diplomas aos novos profissionais. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 03 de agosto, no auditório da IESC FAG – Faculdade de Guaraí.

Na ocasião, Almeida discursou e falou do papel do Conselho junto a valorização das classes de zootecnista e médico-veterinário. “Nós fiscalizamos a atuação legal dos profissionais, orientamos sobre as normas vigentes e somos órgão consultivo também para diversas instituições . Estamos de portas abertas para receber todos com o objetivo de fortalecer as classes”, disse.

O Zootecnista é responsável pelo aumento e melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais. O profissional pode atuar em mais de 80 áreas, que vão desde indústrias de ração a zoológicos. Atualmente o CRMV tem 359 zootecnistas registrados, sendo 225 atuantes.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 04 de agosto de 2023.