Estão abertas as inscrições para o Seminário Mudanças nos Programas Estaduais de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose e de Sanidade de Equídeos. O evento é uma organização do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins. Será realizado dia 09 de agosto, próxima quarta-feira, pela plataforma Sympla, facilitando a participação de profissionais médicos-veterinários e acadêmicos de todo o Tocantins.

Segundo uma das palestrantes a médica-veterinária Isadora Cardoso, em breve os programas sofrerão alterações e os profissionais já podem ir se familiarizando com as novas mudanças. “Serão alterações que vão beneficiar criadores/produtores e profissionais e estamos com expectativa positiva quanto a receptividade dos mesmos”, comentou.

Para a presidente do Conselho Márcia Helena da Fonseca, CRMV Tocantins e Adapec estão unindo forças para manter o maior número de profissionais informados sobre as principais mudanças no Estado e no País. “Recentemente realizamos Simpósio de Influenza Aviária e agora este sobre as alterações nos programas da Adapec. São informações que sem dúvida impactam na vida dos profissionais”, disse a presidente.

Inscrição
Os interessados em participar devem acessar o link da plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/simposio-mudancas-nos-pecebt-e-pese__2100987 e preencher os campos que garantem a inscrição, além de baixar o zoom. No dia 09 de agosto, o link do Simpósio será enviado para o e-mail cadastrado. O certificado de participação será emitido no dia seguinte e poderá ser retirado diretamente na plataforma Sympla de forma rápida e prática.

19h – Abertura com presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca

19h10 – Carolina Oliveira, com a palestra sobre o Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e  Tuberculose da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins;

20h – Isadora Cardoso, com a palestra sobre as mudanças no PESE – Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária  do Tocantins;

20h40 – Perguntas e Respostas, com mediação de Sérgio Liocadio e Joellington Monteiro;

Palmas, 02 de agosto de 2023.