Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a vice-presidente do CRMV Tocantins Nilda Costa participou na tarde desta sexta-feira, dia 08 de março, do II Encontro das Profissionais das Agrárias da Unicatólica, em Palmas. A mesa redonda também contou com a participação da médica-veterinária Elis Maria Victalina (Reprodução de Bovinos), da médica-veterinária Marcia Anésia Coelho (Clínica de Pequenos).

Nilda destacou os desafios encontrados por mulheres nas áreas de agrárias e falou sobre o papel das mulheres, contribuindo significativamente para o agronegócio nacional. “As mulheres trazem uma perspectiva única para a gestão dos recursos naturais, promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis e respeitosas ao meio ambiente. Elas promovem também a inclusão, a diversidade e o empoderamento das mulheres como um todo, com seu exemplo”, disse a vice-presidente.

Neste dia 8 de março, as mulheres representam 55,17% dos médicos-veterinários inscritos no Sistema CFMV/CRMVs. Já zootecnistas, o percentual é de 36,35% mulheres inscritas. Os dados refletem o crescimento e a força profissional feminina nas duas áreas. “Temos acompanhado esse aumento das mulheres nas duas profissões com muita alegria porque lugar de mulher é onde ela quiser, seja nas agrárias, no campo ou na cidade. Nesta ou em outras áreas ainda predominantemente masculinas”, pontuou.

Ascom CRMV Tocantins