Criada para auxiliar no planejamento de ações relativas à epidemiologia, vigilância e controle de zoonoses, educação em saúde para prevenção de doenças, e de qualquer assunto referente à saúde pública com envolvimento de animais, a Comissão de Saúde Única realizou a primeira reunião com a diretoria do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. O presidente da Comissão Rogério Bezerra Costa Filho se encontrou no último dia 31 de março,  na sede do Conselho com a secretária-geral Luana Ribeiro e o assessor técnico Filipe Carrilho.

Durante a reunião ficaram decididas as primeiras pautas do próximo encontro, que deve contar com a participação de todos os membros da Comissão. Entre os assuntos que serão abordados estão o papel do médico-veterinário no Centro de Controle de Zoonoses, eutanásia e o controle de endemias. “Como nosso estado é região endêmica para leishmaniose, vamos falar deste e de outros assuntos junto com a Comissão para tentar encontrar soluções para alguns problemas vividos”, comentou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, acrescentando que este é um dos papeis da Comissão, propor ações que sejam viáveis, efetivas e com objetivo único, atendendo as legislações vigentes.

Fazem parte da Comissão de Saúde Única do CRMV Tocantins:

Presidente: Med. Vet. Rogério Bezerra Costa Filho
Secretário: Med. Vet. Ketren Carvalho Gomes
Membro: Med. Vet. Iza Alencar Sampaio de Oliveira
Membro: Med. Vet. Carina Graser
Membro: Med. Vet. Leandro da Silva Chaves
Membro: Med. Vet. Luana Ribeiro Alves

Veja a portaria que cria a Comissão de Saúde Única aqui.

Palmas, 10 de abril de 2023.