A médica-veterinária e tesoureira do CRMV Tocantins Nilda Távora está na cidade de Santarém – Pará, nesta quinta e sexta-feiras, dia 04 e 05 de novembro, participando do Encontro de Médicos-veterinários e Zootecnistas do Oeste do Pará. O evento foi organizado pelo CRMV Pará e recebeu mais de 200 pessoas, entre profissionais e estudantes, de forma híbrida (presencial e on-line). Para os participantes presenciais foi exigido carteira de vacinação com segunda dose e uso obrigatório de máscara para evitar novos contágios da Covid-19.

Na programação do evento, foi realizado o Curso de Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária e Zootecnia, ministrado por Nilda na manhã de quinta, dia 04. “É uma grande satisfação poder contribuir com o Conselho do estado vizinho e ajudar a nivelar as informações sobre Responsabilidade Técnica, um tema tão relevante para os profissionais”, comentou a tesoureira.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, eventos como esse fortalecem ainda mais a relação entre Conselhos e facilitam novas parcerias, enriquecendo as ações em prol das classes médica-veterinária e zootecnia. “A troca de experiências é sempre muito rica e podemos encontrar juntos soluções para problemas que nos afetam”, disse, acrescentando que breve um novo curso de RT será realizado no Tocantins.

Palmas, 05 de novembro de 2021.