O livro “Histórias de um veterinário” de autoria do médico-veterinário, professor e funcionário público, João Eduardo Pinto Pires, promete um passeio pela profissão, com vivências contadas de forma independentes. Pires é formado pela Universidade Federal do Piauí, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Biotecnologia aplicada à Reprodução Animal. Atua há mais de 15 anos na Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins e é professor de pós-graduação em Bovino de Corte pela TFC educacional. Foi fundador e coordenador do curso de Medicina Veterinária do CEULP/ULBRA, professor do curso de Agronomia, Zootecnia e Gestão Ambiental do Centro Universitário Católica do Tocantins.

Segundo o autor, os capítulos apresentam histórias autônomas, vividas das mais diversas formas, entremeadas com drama, suspense, medo, frustração, entusiasmo, ou seja, emoções quase que cotidianas a quem se dedica a salvar vidas. São expostas também algumas dificuldades e alegrias vividas por um veterinário. “No livro eu conto como escolhi a medicina veterinária, falo sobre a história da profissão, contos algumas histórias sobre atendimentos clínicos e no final faço um balanço da profissão”, disse Pires.

A ideia é ajudar aqueles que querem se dedicar a profissão ou mesmo apresentar a medicina veterinária para aqueles que têm curiosidade em conhece-la um pouco mais.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a atitude é louvável para que a profissão fique ainda mais conhecida e difundida na sociedade. “O que vemos é que as pessoas têm muitas dúvidas sobre a profissão e o livro nos ajudará nessa missão de esclarecer e mostrar como é uma área muito importante e nobre”, comentou, parabenizando a iniciativa de Pires.

Para adquirir o livro basta clicar no link https://clubedeautores.com.br/livro/historias-de-um-veterinario. Está sendo comercializada a versão impressa e também on-line com super desconto.

Ascom CRMV TO