A presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca e o conselheiro Fernando Loiola Nunes participaram nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de setembro, da programação da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFNT – Universidade Federal do Norte do Tocantins.

A médica-veterinária Márcia Helena prestigiou a abertura do evento, que aconteceu na noite de terça-feira, e na ocasião falou da importância de eventos como a Semana Acadêmica e o Congresso para integração da teoria com a prática e atualização cientifica dos estudantes. “É um evento enriquecedor que contribui significativamente para a formação e crescimento profissional dos estudantes dessa área”, comentou, colocando o Conselho à disposição dos futuros profissionais também para troca de informações e experiências.

Já o médico-veterinário, conselheiro e membro da Comissão de Higiene, Tecnologia e Inspeção de Alimentos Fernando Loiola participou de uma Roda de Conversa na quarta-feira, dia 13, sobre a atuação do médico-veterinário em indústrias de produtos de origem animal, destacando o papel do profissional em toda a cadeia produtiva. “O profissional é necessário desde a produção animal, bem como sua atuação no controle de qualidade dos produtos nas indústrias e na regulamentação e fiscalização destes produtos”, explicou Loiola.

Também participaram da Roda de Conversa Anderson Silva de Sousa (representando o Serviço de Inspeção Federal) e o Profº Dr. José Carlos Ribeiro Junior (UFNT), como mediador.