Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, foi realizada a 3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP) do Sistema CFMV/CRMVs, e contou com a participação da secretária-geral do CRMV Tocantins Joseanne Cademartori Lins. O evento aconteceu em Porto Alegre – RS, não foi divulgado na época por conta das regras eleitorais, impostas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Na pauta técnica, os representantes dos Conselhos debateram sobre a telemedicina veterinária, os manuais de responsabilidade técnica, o autocontrole da indústria de alimentos, o atendimento veterinário domiciliar e a regulamentação do uso de Cannabis para uso veterinário.

Na área política, o foco foi a articulação institucional e parlamentar, e as parcerias com outros órgãos em defesa das demandas de interesse da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Os presidentes aproveitaram para alinhar estratégias de natureza administrativa, como auditorias voluntárias no Sistema, iniciativas para reduzir a inadimplência e atualização das normas para processos eleitorais nos conselhos regionais.

Com informações do CFMV
Palmas, 10 de novembro de 2022.