O médico-veterinário e assessor técnico do CRMV Tocantins participou na manhã desta quarta-feira, dia 16, de reunião da Equipe Gestora Estadual para Retirada da Vacinação contra Aftosa. O encontro aconteceu na sede da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária dos Tocantins e contou com a presençaa de representantes de outros órgãos parceiros, como Fundeagro, Ruraltins, Seagro – Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Superintendência Federal da Agricultura, FAET – Federação da Agricultura e Pecuária e Sindicarnes.

Segundo a Adapec, entre os principais temas debatidos durante  a reunião foram: a importância da vigilância para prevenção da doença; efetivação do Plano Estadual de Comunicação, que já está em andamento; realização de fórum para debates e esclarecimentos sobre diversos temas ligados a área; e o balanço da Campanha de Informações Pecuárias que atingiu 92,90% do rebanho, entre outros.

O Tocantins conta com 11,5 milhões de bovinos e bubalinos. Faz parte do Bloco IV e suspendeu à vacinação, a partir de 2023, juntamente com os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e o Distrito Federal.

Com informações Adapec
Palmas, 16 de agosto de 2023.