O município de Gurupi, a 220 km de Palmas, recebeu entre os dias 9 e 13 de janeiro, a equipe de fiscalização do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. Ao todo, 41 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais que checaram documentação, funcionamento e se os mesmos possuíam médicos-veterinários como Responsáveis Técnicos, quando exigido pela legislação.

Foram fiscalizados lojas agropecuárias, consultórios, clínicas, indústrias de alimentos de origem animal, sindicato, frigoríficos e granjas. Na ocasião, foram emitidos sete autos de infração, 17 termos de fiscalização (empresas regulares) e 17 termos de constatação. “De irregularidades foram constatados Anotação de Responsabilidade Técnica vencida junto ao Conselho, estabelecimentos sem registro e também sem médico-veterinário devidamente registrado”, explicou a presidente Márcia Helena da Fonseca, acrescentando a importância do registro no Conselho.

Palmas, 16 de janeiro de 2023