O assessor Jurídico do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins Bernardino de Abreu Neto participou nos dias 15 e 16 de junho, da 16ª edição do Encontro dos Advogados e Assessores Jurídicos do Sistema CFMV/CRMVs. O evento aconteceu na cidade de Manaus – Amazonas e contou com a presença de representantes de 25 estados e Distrito Federal, além dos assessores do CFMV.

O objetivo do evento é alinhar as ações realizadas no campo jurídico entre CFMV e regionais. Na programação, foram debatidos assuntos como criação de multa pelo exercício ilegal da profissão, uniformização dos procedimentos de cobrança dos Conselho, expedição de Resoluções pelos CRMV’s, e alteração do Código de Ética das profissões.

Para Bernardino, os Encontros são sempre muito positivos para a unificação das ações jurídicas do Sistema. “A cada ano novas demandas vão surgindo no campo jurídico e os encontros nos dão um norte e busca padronizar as ações dos Conselhos como um todo. Isso sem dúvida nenhuma fortalece o Sistema ainda mais”, explicou o assessor jurídico.

Palmas, 20 de junho de 2023.