A diretoria do CRMV Tocantins, formada pela presidente Márcia Helena da Fonseca e a conselheira Deuzineide Fonseca, se reuniu na manhã desta sexta, dia 21 de outubro, com a com a gerente de Educação Sanitária da Adapec (Edusan) Michelly Shuailla Freitas e com a gerente de Requisitos Isadora Cardoso. Na pauta do encontro, parcerias futuras que beneficiem a classe médica-veterinária, como a realização do Curso de Resenha, Legislação, Pelagem, Coleta de Material para Exame de AIE e Mormo.

O treinamento atende à uma exigência estadual, normatizada pela Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, e que garante maior controle das doenças, como o Anemia Infecciosa Equina e o Mormo. A resenha é o documento de identificação do equídeo, que precisa ser diferenciado dos outros animais em caso de confirmação de doenças para tratamento ou sacrifício, em último caso.

Segundo Márcia Helena, a data do curso será divulgada em breve e a expectativa é disponibilizar vagas para médicos-veterinários e acadêmicos do oitavo e nono período do curso de medicina veterinária.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 21 de outubro de 2022.