O mês de fevereiro foi finalizado com a Sessão de Julgamento de Processo Ético e Plenária Ordinária no CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins. Os encontros, realizados de forma presencial na sede do Conselho em Palmas, contaram com a presença da vice-presidente Railda Marques, da secretária Joseanne Cademartori e da tesoureira Nilda Távora, além dos conselheiros Thiago Tardivo, Pericleon Rocha, Giliarde Almeida e Deuzineide Sousa, e do assessor jurídico Bernardino Abreu.

A Sessão de julgamento de processo ético aconteceu na tarde de quinta, dia 24, e analisou casos de profissionais que cometeram faltas éticas profissionais. Após o julgamento, o filiado pode: ser absolvido ou em caso de penalidade pode receber censura confidencial ou pública, advertência, suspensão ou até mesmo ser cassado e ficar impedido de exercer a profissão. A abertura dos processos ético-profissionais é feita no Regional onde o profissional possui a inscrição. No caso de inscrições secundárias, a competência é pelo local onde se deu o caso.

Já a Sessão Plenária, ocorreu na manhã de sexta, dia 25. Como acontece todos os meses regularmente, Diretoria e conselheiros analisaram solicitações de pessoas físicas e jurídicas, como suspensão de carteiras profissionais, além de debater assuntos administrativos e de gestão do Conselho.

Palmas, 28 de janeiro de 2022.