Aconteceu nesta terça-feira, dia 28 de novembro, a 327ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. O encontro entre conselheiros e membros da diretoria ocorreu on-line pela plataforma Google Meet, facilitando a participação dos profissionais localizados em várias regiões do Estado. Participaram da sessão, a presidente Márcia Helena da Fonseca, a secretária-geral Luana Ribeiro, o tesoureiro Giliarde de Almeida, os conselheiros Joellington Monteiro, Daniele Aguiar, Fabiana Chagas, Kemmuel Medeiros, Deuzineide Fonseca e os assessores Filipe Carrilho, Bernardino de Abreu e Maria Ângela Rodrigues.

Ao todo, 36 registros de Anotação de Responsabilidade Técnica e outros 22 processos de profissionais e empresas foram apresentados pela secretária-geral Luana Ribeiro, aos presentes na Plenária. Também foram exibidos processos de ações administrativas do Conselho, como aquisição de cadeiras, baixa de débitos no Suap – Sistema Unificado de Administração Pública, e ainda parecer de bens inservíveis do Conselho.

De acordo com o tesoureiro do CRMV Tocantins Giliarde de Almeida, o final do ano se aproxima e os balanços parciais dos setores são muito positivos. “O setor de fiscalização foi reforçado e as ações refletem no mercado de trabalho, com novos postos de empregos para os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas. Isso é muito positivo e traz grande satisfação para todos nós. É a valorização profissional que passa pela fiscalização”, destacou o médico-veterinário na ocasião.

Palmas, 28 de novembro de 2023.