Com resultados expressivos na fiscalização e no setor de conciliação do Conselho, e o registro recorde no número de Anotações de Responsabilidade Técnica em 2023, a 333ª Sessão Plenária Ordinária foi marcada por um clima de comemoração por parte dos membros da Diretoria e conselheiros. O encontro mensal ocorreu na sede do Conselho, em Palmas, na última sexta-feira, dia 26 de abril, e contou com a presença da presidente Márcia Helena da Fonseca, da secretária -geral Luana Ribeiro, do tesoureiro Giliarde de Almeida,  e dos conselheiros Rogério Bezerra, Joellington Monteiro, Deuzineide Fonseca, Daniele Aguiar e Joseanne Cademartori, além dos assessores do Conselho.

Além da apresentação dos nomes dos novos profissionais e empresas inscritos e transferidos para o Conselho do Tocantins, cerca de 30 processos, também foram mencionados os 119 registros de Anotações de Responsabilidade Técnica registrados pelo CRMV. “Ficamos muito felizes com os números crescentes de ART’s porque sabemos que os profissionais estão sendo demandados e o mercado de trabalho está aquecido. Todos ganham com isso, o profissional que tem emprego garantido, o empresário que tem serviço de qualidade e normas legais sendo cumpridas em seu estabelecimento e a população que tem mais segurança e saúde nos serviços ofertados, por exemplo”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Outro motivo de celebração, foi a apresentação do Relatório de Gestão de 2023, que mostrou ótimos resultados alcançados em 2023 e que foi disponibilizado no site do CRMV Tocantins dentro do prazo exigido pelo Tribunal de Contas da União. “Crescemos no número de fiscalizações, nos atendimentos on-line, mostrando que esta ferramenta veio mesmo para ficar e temos que investir e ter atenção especial neste setor. Além disso, também melhoramos e ampliamos as conciliações. São fatos para serem comemorados com certeza”, explicou o tesoureiro Giliarde de Almeida.

A plenária também contou com a presença da médica-veterinária Lucilândia Bezerra, que tirou dúvidas sobre o funcionamento do Hospital Veterinário da Ulbra Palmas. “Foi ótimo receber a colega na sessão plenária e lembramos que todo e qualquer profissional pode assistir as sessões e ver de perto como é o funcionamento do Conselho durante o evento”, destacou Márcia Helena.

Plenária
A próxima sessão plenária ordinária ficou agendada para dia 31 de maio, última sexta-feira do mês, e a Diretoria do Conselho lembra que profissionais interessados podem participar assistindo às sessões, sejam elas presenciais ou virtuais.

Palmas, 29 de abril de 2024.