CRMV Tocantins solicita prorrogação do prazo para solicitação da nova cédula
A presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca solicitou durante a 5ª CNP – Câmara Nacional dos Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs que o prazo para recadastramento e solicitação da nova cédula profissional seja estendido por seis meses sem custo adicional de R$ 88,00. O evento aconteceu na sede da autarquia e reuniu representantes de vários regionais do País, que puderam apresentar solicitações ao Conselho Federal. As propostas são analisadas pelo jurídico do CFMV e julgadas pelo pleno em sessão que acontece nesta semana.
Márcia Helena destacou que os profissionais tiveram dois anos para fazer a atualização cadastral e solicitar a nova cédula sem custo, mas por conta de algumas intercorrências no sistema de registro, o prazo poderia ser dilatado para todos. “A nova cédula, além de mais moderna e durável, ainda é validada pela Casa da Moeda, servindo como um documento oficial dos profissionais. É um avanço e valorização para as classes”, explicou a presidente porque é tão importante solicitar novo documento.
Outras propostas como alteração da Resolução nº 1275, detalhando melhor os tipos de estabelecimentos veterinários e suas especificidades; e criação de uma plataforma gratuita de conhecimento para médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes também foram apresentadas e também serão analisadas pelo CFMV.
A programação da CNP contou ainda com uma palestra do diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do Tribunal de Contas da União (TCU), com o tema “Pelo Sistema e além: unindo forças na fiscalização” e com a entrega dos prêmios Professor Paulo Dacorso Filho e Professor Octávio Domingues aos destacados Thiago Souza Azeredo Bastos e Ana Claudia Ambiel Corral Camargo, respectivamente e da Comenda Muniz de Aragão 2024 ao coronel médico-veterinário Carlos Henrique Coelho de Campos.
Ascom AABB Palmas
Palmas, 16 de dezembro de 2024.