No próximo dia 30 de março, terça-feira, a partir das 19h, será realizada a segunda solenidade on-line para entrega de carteiras profissionais de 2024 do CRMV Tocantins. O evento abre as portas para que os profissionais possam atuar no mercado de trabalho. Os novos inscritos com as carteiras liberadas serão comunicados pelo setor de atendimento do Conselho por e-mail, com o link do evento e deverão preencher um formulário, sinalizando também a melhor forma para receber o documento, seja via Correios ou retirando pessoalmente na sede em Palmas.

Vale ressaltar que as carteiras profissionais agora são produzidas em lotes pela Casa da Moeda, e enviadas ao Regional pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, conforme a ordem de chegada das solicitações e autorizações. No CRMV Tocantins, os documentos são organizados e entregues aos profissionais após participação na solenidade on-line de entrega de carteiras.

O evento contará com palestras sobre o Sistema CFMV/CRMVs, ética e responsabilidade técnica, tirando dúvidas dos novos profissionais sobre os temas. A última entrega de carteiras aconteceu dia 29 de fevereiro e cerca de 80 profissionais receberam suas carteiras profissionais, entrando de vez no mercado de trabalho. “Esse é um momento marcante e muito importante para os novos médicos-veterinários e zootecnistas, confirmando oficialmente sua qualificação e habilidades para exercer estas profissões tão fundamentais para a saúde pública e o agronegócio nacional”, explicou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Palmas, 22 de abril de 2024.