O CRMV Tocantins realizará no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 19h, a primeira solenidade on-line para entrega de cédulas profissionais. O evento será um marco para os novos profissionais que estarão aptos e legais para atuar no mercado de trabalho. Após a solenidade, a cédula poderá ser enviada via Correios, ou se preferir, o profissional poderá retirar na sede em Palmas. Os participantes serão comunicados pelo setor de atendimento do Conselho e deverão preencher um formulário.

Vale ressaltar que as carteiras profissionais agora são produzidas em lotes pela Casa da Moeda, e são enviadas ao Regional pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, conforme a ordem de chegada das solicitações e autorizações.

As cerimônias on-line de entrega de cédulas de identidade profissional serão realizadas de forma regular pelo CRMV Tocantins. O objetivo é atender o maior número de novos profissionais possíveis e ainda dar boas vindas aos médicos-veterinários e zootecnistas. O evento contará com palestras sobre o Sistema CFMV/CRMVs, ética e responsabilidade técnica, aproximando profissionais e o Conselho como um todo, através da sua diretoria e funcionários.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, realizar o registro e obter a cédula de identidade profissional são os primeiros passos para a atuação como médico-veterinário ou zootecnista no estado. “O registro e o documento comprovam que o profissional possui as qualificações necessárias e está em conformidade com as normas e regulamentos da área. Isso traz credibilidade e confiança aos clientes e empregadores”, explicou a presidente.

Solenidade on-line de Entrega de Carteiras Profissionais
Dia: 29 de fevereiro de 2024
Horário: a partir das 19h.
Local: Ambiente virtual

Palmas, 17 de fevereiro de 2024.