Com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço de fiscalização realizado no Tocantins, o fiscal do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária Cláudio participou de treinamento entre os dias 30 de maio e 3 de junho. A capacitação ocorreu na cidade de Recife – Pernambuco, e foi organizada pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. Além do Tocantins, participaram do encontro fiscais e representantes dos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe.

O treinamento foi coordenado pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR/CFMV) e entre os temas abordados destacam-se: o panorama sobre o processo de fiscalizar, a postura a ser adotada por um fiscal, como identificar os atores a serem fiscalizados, registros das atividades fiscalizatória e os resultados e desdobramentos das ações de fiscalização.

Para Cláudio Barros a parceria e a boa relação entre os regionais e o CFMV, tem proporcionado mais integração o que é muito importante para o desenvolvimento do serviço fiscal. “Retornei com muito aprendizado. É fundamental essa busca por uma padronização no setor fiscal, afinal estamos em busca de melhor atender a sociedade, seguindo todas as normativas”, disse.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins, Márcia Helena da Fonseca, o Conselho Federal não tem medido esforços para capacitar todos os servidores dos regionais e o resultado das atualizações já podem ser vistos com um melhor atendimento aos filiados e à sociedade em geral”, comentou.

Palmas, 08 de junho de 2022.