Os conselheiros do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins realizaram nos dias 24 e 25 de janeiro, a primeira reunião da Comissão de Tomada de Contas da autarquia. O grupo é formado pelos médicos-veterinários Deuzineide Fonseca, Joellington Monteiro, Daniela Aguiar, Kemmuel Medeiros e Hellen Núbia Maciel.

Na terça-feira, dia 24, o tesoureiro e ex-membro da CTC Giliarde de Almeida, a conselheira Deuzineide Fonseca e a assessora contábil do CRMV Ana Paula Figueiredo ministraram curso para os novos membros da CTC, que puderam tirar suas dúvidas sobre as atividades da Comissão. Já na quarta, dia 25, os membros da CTC analisaram cerca de 200 processos.

A Comissão garante a transparência da atuação do Conselho, emitindo pareceres de regularidade da prestação de contas do ano em exercício. Os documentos são enviados posteriormente ao Tribunal de Contas da União (TCU) e também ficam disponíveis no site crmvto.gov.br no botão transparência, para que toda a sociedade tenha acesso.

“Estamos trabalhando de acordo com o que preconiza o TCU e o Conselho Federal e a Comissão de Tomada de Contas é muito importante neste papel de verificar os balancetes e relatório de prestação de contas. É o CRMV Tocantins ainda mais transparente e comprometido”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Palmas, 31 de janeiro de 2023.