Nos próximos dias 27 e 29 de outubro, será realizado o III Amazonvet, de forma on-line. A edição 2021 do evento contará com a participação dos conselheiros do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins Thiago Tardivo e Luís Flávio Botelho ministrando palestras sobre pescados.

As palestras serão ministradas nos dias 28, quinta-feira, a partir das 14h30, com o zootecnista Thiago Tardivo tratando do tema “A cadeia produtiva da Piscicultura no Brasil: perspectivas e desafios”. Logo em seguida, às 15h, o médico-veterinário Luís Flávio Botelho falará sobre “Desafios no processamento do pescado”.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, é uma grande honra para o Estado ter palestrantes falando de um tema tão promissor no Tocantins e no mundo. “Thiago e Flávio são professores universitários e os dois detém muito conhecimento sobre o tema, que será compartilhado com profissionais e acadêmicos do Brasil e também de fora”, comentou a presidente.

O Amazonvet pretende debater a medicina veterinária e zootecnia durante a pademia da Covid-19, com palestras e mesas-redondas com renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Também serão apresentados trabalhos científicos com os resultados de pesquisas realizadas no Maranhão, no Brasil e no mundo. O evento está sendo realizado pelo CRMV Maranhão e parceiros.

Durante o Amaazonvet, serão realizados o II Congresso Nacional de Animais Selvagens, o II Simpósio de Leishmaniose e o IV Seminário de Discussões Técnicas da Medicina Veterinária.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e os interessados devem garantir sua vaga pelo link https://amazonvet2021.com.br/inscricao-amazonvet/.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 22 de outubro de 2021.