O médico-veterinário, conselheiro e membro da Comissão de Saúde Única do CRMV Tocantins Rogério Bezerra Costa Filho apresentou nesta quarta-feira, dia 18, o papel das comissões e a importância do médico-veterinário para a Saúde Única a cerca de 60 profissionais em Curso sobre Doenças do Sistema Nervoso e Vigilância em Alimentos. A capacitação foi organizada pela Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, no auditório do Hospital da Ulbra.

Outros membros das Comissões do CRMV Tocantins também participaram do evento, como a médica-veterinária Isa de Oliveira, que também falou sobre Vigilância e Prevenção da Raiva Humana, além das médicas-veterinárias  Gabriela Brito e Michele Shuailla de Freitas, da Comissão de Educação da Medicina Veterinária. O assessor técnico do CRMV Tocantins Filipe Carrilho e a secretária-geral Luana Ribeiro também prestigiaram o evento nesta quarta.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, as Comissões são muito importantes já que vão auxiliar a diretoria no planejamento de ações relativas as atividades do Conselho. “Essa troca de experiências é fundamental para as atividades das Comissões e contamos com isso para elaborar soluções para as principais demandas existentes atualmente, fortalecendo e unindo ainda mais as profissões”, comentou.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 20 de abril de 2023.