Com pautas como Curso eSocial, Adequação do Plano de Contas Comum ao Sistema e Contabilidade de Despesas por competência, foi realizado entre os dias 21 e 25 de novembro, o X Encontro de Assessores de Contabilidade do Sistema CFMV/CRMVs. Do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, a assessora Ana Paula Guimarães prestigiou o evento, que aconteceu na cidade de João Pessoa – Paraíba.

“Nos três primeiro dias tivemos curso intensivo sobre o eSocial, EFD Reinf e DCTF web, e mesmo que nós do Tocantins já estejamos bem avançados quanto a este assunto, foi bastante válido, pois tivemos a oportunidade de aprender mais e trocar experiências da prática que estamos vivendo com todas essas mudanças”, comentou a assessora.

Ainda segundo Ana Paula, nos demais dias foi realizado alinhamento do Sistema como um todo, para que todos os regionais e o Federal pudessem alinhar seus planos de contas contábeis. “A intenção é alcançar uma padronização de todo o sistema e também algumas solicitações para melhor manuseio no SUAP”, pontuou.

De acordo com a presidente Márcia Helena da Fonseca, a diretoria não tem medido esforços para que assessores e membros possam participar dos eventos do Federal. “As leis, normas e os sistemas mudam a todo instante e a atualização dos servidores é fundamental para o bom andamento do serviço do Conselho. Estamos focados na excelência do trabalho prestado aos profissionais e à sociedade”, declarou.

Palmas, 29 de novembro de 2022.