Estão abertas as inscrições do Seminário de Orientação Profissional do CRMV Tocantins. O evento será on-line, facilitando a participação de profissionais e acadêmicos de todo o Estado, pela plataforma Sympla. A data será dia 28 de março, a partir das 19h, atendendo pedidos de profissionais e acadêmicos de medicina veterinária e zootecnia (8º e 9º períodos). O link para inscrição é https://www.sympla.com.br/seminario-de-orientacao-profissional__1876161 .

Para realizar a inscrição é preciso fazer um cadastro rápido no site da plataforma Sympla e ter o zoom baixado no celular ou no pc no dia do evento, onde for assistir o evento. O certificado é enviado de forma automática pelo sistema no e-mail registrado. “Lembramos aos interessados para prestarem bastante atenção na hora da digitação porque as informações serão usadas para a emissão do certificado e o e-mail para confirmar a inscrição e enviar a senha de acesso à sala de transmissão no dia”, explicou a vice-presidente do CRMV Nilda Costa.

O certificado só será enviado para quem se inscrever e participar do evento no horário correto, ou seja, das 19h às 22h. “O sistema registra a entrada do participante e se ele saiu ou não da plataforma. Além disso, vamos aplicar um formulário de validação do seminário ao final do evento”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca, acrescentando que o evento será importante para que profissionais possam renovar seus conhecimentos em algumas áreas e os recém-formados conhecerem um pouco mais sobre a profissão de RT e o trabalho do Conselho.

Informações importantes:

–  O profissional deverá se inscrever pela plataforma Sympla para participar do evento;

–  O nome cadastrado no ingresso será o nome emitido no certificado de participação. Atenção na DIGITAÇÃO, assim como letras maiúsculas e acentos, ou o certificado conterá erros!

–   Atenção na DIGITAÇÃO do e-mail. Por ele você receberá a confirmação da inscrição e a senha para acesso ao evento, na sala de transmissão.

–  Daremos até 10 minutos de tolerância para que os inscritos entrem. Após esse período, não será possível sua participação!

–  O profissional ou acadêmico deverá permanecer durante todo o curso com a câmera e o microfone desligados. Sendo que em alguns momentos será solicitado ligar a câmera para registro fotográfico do evento.

Dia 28/03

19h – Abertura do evento – Presidente do CRMV-TO Márcia Helena da Fonseca

Assunto: Boas vindas aos recém formados, competência do conselho e relação dos profissionais com o conselho

19h15 – Código de ética profissional – MV e assessor técnico do CRMV Tocantins Filipe Carrilho

Assunto: Código de ética do zootecnista e veterinário, fases do processo ético

20h – “Quatro passos essenciais para construir sua carreira como RT” – Rtvets, com Ana Carolina Dias (MV CRMV MS) e Raquel Braga (MV CRMV GO)

Assunto: Quem é o RT, legislação, possíveis áreas de atuação, exigências para ser RT, documentos, e como se diferenciar no mercado.

21h – Orientações sobre obtenção da carteira e avaliação doa evento se for o caso, com a médica-veterinária e secretária-geral do CRMV Tocantins Luana Ribeiro.

22h – Encerramento e aplicação formulário de validação

Palmas, 09 de fevereiro de 2023.