Membros da Diretoria e conselheiros do CRMV Tocantins prestigiaram na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, Audiência Pública sobre as Políticas de Castração e Bem-estar Animal do Ministério Público, em Palmas. O evento foi híbrido, facilitando a participação de profissionais do interior do Estado também. O médico-veterinário e tesoureiro do CRMV Giliarde de Almeida esteve presente e representou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Na ocasião, Almeida explanou sobre o papel do CRMV Tocantins nas ações que envolvem a orientação e regulamentação das campanhas de castração e principalmente sobre a importância do bem-estar animal e da presença do médico-veterinário em todo o processo, visando a conduta ética profissional. “Somos a favor de todas as ações de controle populacional de animais de forma responsável, com intuito de zelar o bem-estar animal, assegurando um ambiente sem riscos aos profissionais, de forma a cumprir as legislações vigentes que amparam os envolvidos”, pontuou.

A secretária-geral do Conselho Luana Ribeiro também participou do evento e disse que representar a classe em eventos como esse é uma oportunidade ímpar. “Como é importante prestigiar esses eventos, com a presença das principais organizações envolvidas, juntamente com o poder judiciário. Acredito que a comunidade irá colher bons frutos desse evento em um futuro próximo”, disse a médica-veterinária.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 27 de abril de 2023.