O assessor Jurídico do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins Bernardino de Abreu Neto participou nos dias 1 e 2 de dezembro, do XV Encontro dos Advogados e Assessores Jurídicos do Sistema CFMV/CRMVs. O evento aconteceu na cidade de Salvador – BA e contou com a presença de representantes de 22 estados.

O objetivo do Encontro foi alinhar as ações realizadas no campo jurídico entre CFMV e regionais. Na programação, assuntos como Procedimento Operacional Padrão, a telemedicina veterinária e o código de ética profissional, e a legitimidade dos CRMVs para propor ações judiciais de interesse dos profissionais foram debatidos.

Para Bernardino, os Encontros são sempre muito positivos em prol do fortalecimento do Sistema como um todo. “A cada evento novas demandas vão surgindo e todos debatem juntos, definindo as ações que serão tomadas a partir daí, unificando com mais segurança as atividades do Conselho”, disse.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, o Conselho Federal não tem medido esforços para que os regionais aprimorem ainda mais suas atividades, com a realização de eventos e capacitações para o corpo de funcionários e assessores. “Em 2022 implantamos o Sistema Unificado de Administração Pública, recebemos auditoria e várias capacitações. Também focamos na participação em eventos, entendendo que essa atualização e troca de experiências é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho do Conselho”, disse a presidente.

Palmas, 12 de dezembro de 2022.