Os membros da diretoria eleitos para a gestão 2022/2025 participaram nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, da 316ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede do Conselho e contou com a presença dos conselheiros efetivos e suplentes, além da Diretoria formada pela presidente Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Nilda Costa, da secretária-geral Luana Ribeiro e do tesoureiro Giliarde de Almeida Gonçalves.

Na quarta, dia 07, os profissionais foram instruídos em reunião sobre as legislações, processos administrativos, uso do SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, comissões e definiram o calendário de 2023 para as plenárias. Os assessores jurídico, contábil e da presidência também participaram da capacitação dos conselheiros.

“A maioria dos membros são novos nestas importantes funções e muitas dúvidas ainda surgirão no decorrer dos meses. Os treinamentos são fundamentais para que o serviço transcorra com tranquilidade e dentro dos prazos previstos em lei. Estamos muito felizes com os novos membros que trarão novas ideias e energias para o Conselho”, disse a presidente Márcia Helena, acrescentando que o objetivo é sempre melhorar o serviço prestado aos profissionais e à sociedade.

Gestão
A nova gestão do CRMV Tocantins é encabeçada pela médica-veterinária Márcia Helena da Fonseca e recebeu cerca de 83% dos votos para o triênio 2022/2025. Focada na continuidade do desenvolvimento e fortalecimento do Conselho no Estado e consequentemente das classes médica-veterinária e zootecnista, a gestão renovou 68,75% de seus membros, ou seja, dos 16 membros eleitos, apenas cinco fazem parte da última gestão 2019/2022.

Palmas, 08 de dezembro de 2022.