A semana foi de muitos encontros para a diretoria e conselheiros do CRMV Tocantins. Na quinta, dia 24, foi iniciada a 1ª Câmara Nacional de Presidentes do sistema CFMV/CRMV’s de 2022, que seguiu para esta sexta, dia 25. Na pauta do encontro, debates, palestras e discussões de temas que visam beneficiar os profissionais de medicina veterinária e zootecnia, além de mostrar ações do CFMV e as propostas dos regionais para o ano.  A CNP está acontecendo no CRMV Pará e a presidente Márcia Helena da Fonseca está prestigiando o evento de forma on-line.

Na manhã desta sexta, dia 25, também foi realizada virtualmente a IV Reunião da Comissão Permanente do Prodes – Programa para o Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, que contou com a participação da presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca. Também são membros da comissão do Prodes, integrantes do CFMV e conselheiros dos CRMV’s de Minas Gerais e do Paraná.

Logo após, Márcia Helena participou da 307ª Sessão Plenária do CRMV Tocantins, on-line. Durante o encontro com diretoria e conselheiros, foram analisados e jugados processos administrativos, além de apresentado o relatório de gestão da autarquia. O documento, é uma exigência do TCU – Tribunal de Contas da União e será disponibilizado no portal da transparência do site do Conselho. “Todas as ações do Conselho podem ser conferidas no portal da transparência, tanto pela sociedade, filiados, quanto pelo órgão fiscalizador que é o TCU. Isso aumenta anda mais a confiança na nossa administração”, ressaltou a presidente.

A organização da Zootins – Semana do Zootecnista do Tocantins também foi um dos temas abordados durante a sessão plenária. Ela deve ocorrer dentro da Agrotins 2022, que este ano será presencial no Centro Agrotecnológico de Palmas, no período de 10 a 14 de maio. A programação da Zootins, realizada em parceria com a Unicatólica, será divulgada em breve no site e redes sociais do Conselho. “Todos os anos organizamos eventos para debater a profissão e enaltecer a importância dos profissionais. Esse ano será o retorno ao evento presencial, antes suspenso por conta da pandemia”, comentou Márcia Helena.
Palmas, 25 de março de 2022.