Os funcionários e assessores do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins irão passar por treinamento para uso do Suap – Sistema Unificado de Administração Pública. O treinamento, que irá acontecer de 4 a 8 de abril, na sede em Palmas, será realizado pela equipe do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e do Departamento de Tecnologia da Informação, do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária CFMV. Diante disso, não haverá atendimento externo neste período.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, o Tocantins será o quarto regional a implantar a ferramenta, que irá tornar digital todos os processos administrativos do Conselho. “Estamos realizando outro sonho. O Suap irá promover uma gestão mais eficiente, rápida e ainda sustentável, reduzindo o uso excessivo de papéis, economizando também”, comentou a presidente, acrescentando que profissionais e empresas filiados também serão beneficiados com a maior rapidez na resolução das demandas.

Durante a capacitação, os servidores do CFMV farão a apresentação do Sistema, com criação do organograma, definição dos responsáveis e cadastros gerais, além de teoria e oficina, modelagem dos processos e inclusão de um processo por cada setor.

Palmas, 24 de março de 2022.