Estão abertas as inscrições para o 11º Seminário Básico de Responsabilidade Técnica, desta vez em edição web, devido a pandemia de Covid-19. A capacitação é gratuita e será realizada no dia 27 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h, pela plataforma Sympla, interligada ao Zoom. Podem participar médicos veterinários, zootecnistas e acadêmicos do 8º e 9º período destes cursos. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/11-seminario-basico-de-responsabilidade-tecnica-do-crmv-tocantins—edicao-on–line__927216.

O Seminário Básico de RT é obrigatório desde outubro de 2018, de acordo com a Resolução do CRMV-TO Nº 32, para profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia que requerem homologação de Anotações de Responsabilidade Técnica. Após a conclusão, os participantes receberão certificado de participação.

De acordo com a presidente do Conselho, Márcia Helena da Fonseca, durante o Seminário os profissionais podem conhecer um pouco mais do trabalho do Conselho, e debater temas relevantes para o RT, como por exemplo as diversas áreas de atuação. “Estamos vivendo um novo tempo, onde devemos primar pela saúde de todos. O curso on-line irá atender a demanda que continua crescente e proteger palestrantes e participantes. Será nossa primeira edição on-line e esperamos mais um evento de sucesso”, comentou a presidente.

14h15 – Responsável Técnico e CRMV-TO

14h45 – Quem é o Responsável Técnico? Como acessar o SISCAD?

15h30 – Aspectos Civis, Criminais e Éticos da Responsabilidade Técnica

16h30 – Ética profissional

17h15 – Atuação do Responsável Técnico nas diversas áreas

Como se inscrever

A plataforma utilizada será a Sympla Streming (beta), que age em conjunto com a plataforma Zoom para a transmissão ao vivo e online.

Passos para inscrição:

• Faça seu cadastro na plataforma Sympla e coloque na busca o nome do evento: “11º Seminário Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV-Tocantins – edição online” e clique em “PROCURAR”;
  • – Clique no banner do evento;
  • – Escolha o tipo de ingresso, “Profissional ou acadêmico” e clique em “CONTINUAR”;
  • – Faça sua inscrição fornecendo os dados solicitados e então verá uma tela confirmando seu pedido;

Para assistir ao Seminário:

• – Para acessar o curso no dia do evento basta entrar no site ou app do Sympla pelo computador ou celular e clicar em “Meus Ingressos”;
  • – No dia do evento os participantes poderão entrar na sala de conferencia 15 minutos antes do início oficial das palestras, clicando no botão da transmissão indicado na imagem.

**** ATENÇÃO: Para ter acesso à transmissão, será necessário ter instalado em seu computador, ou celular o aplicativo da plataforma Zoom.