Vice-presidente destaca papel vital da medicina veterinária durante SEMAVET
No mês em que se comemora o Dia do Médico-Veterinário, a vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) Tocantins, Nilda Costa, participou de um evento de grande relevância para a classe acadêmica do norte do Estado: a XVII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Norte do Tocantins e o II Congresso Tocantinense de Medicina Veterinária. O evento ocorreu no Centro de Ciências Integradas (CCI – UFNT), na cidade de Araguaína, na noite da última segunda-feira, 15 de setembro de 2025.
Durante a abertura, Nilda Costa destacou a importância vital da Medicina Veterinária não apenas para a saúde e bem-estar dos animais, mas também para a saúde pública e o meio ambiente. “Somos responsáveis pela preservação da saúde animal, mas nosso papel vai muito além disso. A Medicina Veterinária é essencial para a segurança alimentar, para o controle de zoonoses e para a proteção do meio ambiente”, afirmou Nilda, ressaltando o impacto da profissão em diversas áreas da sociedade.
Ela também aproveitou a oportunidade para ressaltar os desafios e conquistas da profissão no Tocantins, enfatizando a importância da qualificação contínua e da união entre os profissionais da área. “O CRMV Tocantins está comprometido em apoiar a formação dos novos profissionais e em promover ações que garantam o exercício ético e qualificado da profissão em todo o Estado. Contem conosco. O CRMV é a casa dos médicos-veterinários e zootecnistas”, concluiu.
O evento reuniu acadêmicos, profissionais e autoridades do setor, proporcionando um espaço para o compartilhamento de conhecimentos, atualização científica e fortalecimento dos laços entre a academia e o mercado de trabalho.
A participação ativa de Nilda Costa e o envolvimento do CRMV Tocantins demonstram o compromisso com o desenvolvimento da Medicina Veterinária no Estado e a valorização da profissão em todas as suas dimensões.
Assessoria de Comunicação
Palmas, 17 de setembro de 2025.